Curiosidades: Emma Maersk vs. Torre Eifel

O navio dinamarquês Emma Maersk é um gigante dos mares. É o 2º maior navio do mundo. Ele mede 397 metros de comprimento e 63 de largura, e só perde para o navio norueguês Knock Nevis, que mede 458 metros.
  • A diferença é que o Emma Maersk é um navio porta-container (com capacidade para até 15 mil containers) enquanto o Knock Nevis é um navio petroleiro.
Um fato curioso: enquanto o Emma Maersk possui uma capacidade gigantesca de acondicionamento de containers, sua tripulação limita-se a 13 pessoas.
Emma Maersk versus Torre Eifel

Emma Maersk versus Torre Eifel

A capacidade de transportar containers do Emma Maersk é impressionante, ele é um verdadeiro monstro dos mares; fato é que, os portos brasileiros ainda não estão capacitados para receber a visita deste gigante dos mares.
  • Atualmente existem 6 grandes navios que comparados a prédios ou torres são verdadeiras obras de arte. Ontem caravelas, hoje gigante dos mares. Compare os 6 maiores navios do mundo e tenha uma noção da dimensão dos novos meios de transporte do mundo moderno. Enquanto o homem não consegue construir oceanos, ele constrói barquinhos.
Comparativo entre navios de grande porte.

Comparativo entre navios de grande porte.

De longe o Emma Maersk parece um navio pequeno, sem expressão. Um cargueiro qualquer. Confira a visão geral do Emma a alguns metros de distância.

Através dessas fotos, você poderia acreditar que esse navio tem 397 metros de comprimento e capacidade para até 15 mil containers?

Panorâmica do Emma Maersk

Panorâmica do Emma Maersk

 Impressionante ou não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: